segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Charles Veley- QUEM JÁ VIAJOU QUASE TODO O MUNDO PODE OPNAR


  • O mundo é composto por 757 territórios, regiões autônomas, enclaves, países, estados, províncias e arquipélagos, e que somente após visitar todos estes a pessoa pode dizer que conhece o mundo todo.
  • O americano nascido em Nova York tem 2.882.291 quilômetros registrados no passaporte. São 827 territórios e quase mil destinos visitados ao longo dos 46 anos. Na verdade a “aventura” começou quando Veley tinha 20 anos, antes disso, ele nunca tinha saído dos Estados Unidos, mas depois de passar férias na Espanha, tudo mudou e viajar o mundo se tornou uma meta.
  • Charles Veley, tem tudo isso: disposição, vontade e dinheiro. O rapaz, nascido no Brooklyn, nunca havia saído dos Estados Unidos até os 20 anos, quando fez uma viagem com a família para a Espanha. Veley ficou milionário após fundar, com amigos, uma empresa de software. O negócio deu certo e, em 1999, a MicroStrategy, chegou a ter ações na Nasdaq cotadas a  333 dólares. Com tanto dinheiro nas mãos, ele decidiu se aposentar com 35 anos e dar início a sua jornada sabática.
  • Charles Velay o maior viajante do mundo
  • Quem conta é Charles Veley:
  • Lugar mais bonito do mundo: ilha de Lord Howe, no mar da Tasmânia, a 600 km da Austrália
  • Destino que jamais voltaria: Afeganistão e Turcomenistão
  • Local mais inusitado: ilha de Bouvet, localizada a 1.600km da Antártida, no extremo sul do Atlântico
  • A melhor culinária: Tailandesa
  • A pior culinária: Turcomenistão
  • Bar favorito: Hotel Ritz de Hemingway, Paris
  • O melhor aeroporto: Hong Kong
  • A melhor praia: Em qualquer lugar na costa norte de Kauai, Havaí
  • Linha aérea favorita: Singapore Air Line
  • Como enfrenta o desajuste do relógio biológico (fuso-horário): Viajo sempre para o oeste
  • País favorito: Eu amo todos.
  • O lugar mais inusitado que Veley visitou foi a ilha de Bouvet, localizada a 1.600km da Antártida, no extremo sul do Atlântico. O lugar é considerado um dos locais mais isolados do planeta. Para ele, o lugar mais bonito que já esteve foi a ilha de Lord Howe que fica a 600km da Austrália, no mar da Tasmânia. Mas segundo o viajante, não existe um favorito “Meu destino preferido é sempre o próximo”.
Guiness Worlds Records (livro dos recordes), o apontou como homem mais viajado do mundo por ter passado por 70 países em três anos. Atualmente, Veley afirma já ter percorrido todos os países do planeta, mas ainda não conheceu o mundo inteiro. De acordo com o site criado por ele mesmo, o mosttraveledpeople.com , que é uma espécie de “clube de viajantes”, o mundo é composto de 872 países, territórios, regiões autônomas  arquipélagos, províncias, estados rebeldes e enclaves do mundo. No site, há um ranking dos que mais viajaram cujo, Charles Veley, com seus 827 destinos percorridos, que somam 2.882.291 quilômetros, é o líder. Quem visitar os 872 “territórios” primeiro vai poder, enfim, afirmar que conhece o mundo inteiro.
Charles Velay
Ao longo de tantas aventuras, o americano de espírito nômade coleciona várias histórias e constatações. Segundo ele, todo lugar do mundo tem um bar. Em Palmyra Atoll – uma das Ilhas Equatoriais que ficam no centro do Pacífico –, local que conta com população de oito habitantes, há um bar. Em Willis Island, uma ilha minúscula que pertence à Austrália e está localizada no Mar de Coral, ao largo da costa de Queensland, onde existem apenas quatro pessoas que trabalham num centro de meteorologia, e uma bar. Seriam os bares vitais para subsistência da vida humana?
Willis Island
Essa é a Willis Island. Acredite se quiser, mas, segundo Charles Veley, tem um bar nesta ilha
Veley chegou a fazer uma lista de todas as piores coisas que aconteceram com ele: Certa vez um sapo urinou em sua testa em Tortuguero, 
numa outra “furada”, sua canoa virou no rio Zambeze,repleto de hipopótamos, ou quando ele esperou por três dias por um barco na Ilha Christmas, e quando a embarcação chegou e ele foi para se apresentar ao capitão antes de iniciar mais uma longa viagem, encontrou o tripulante responsável pelo barco bêbado e nu em sua cabine.
Charles Veley Homem Viajado
No Brasil, Valey esteve no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e conheceu, em 10 viagens, todos os nossos estados e Fernando de Noronha. “É uma terra de muitos sorrisos, pessoas bonitas e tempos felizes.”
A riqueza espiritual deste rapaz certamente aumentou imensuravelmente, mas a conta bancária já não é mais a mesma. O agora ex-milionário, teve que voltar a trabalhar e só viaja de São Francisco (casa) para Washington (trabalho). Porém, o sonho de conhecer o mundo por inteiro continua vivo e Valey planeja conhecer os 5% de lugares que lhe restam durante suas férias. A lista final é composta por: Bjornoya (ilhas da Noruega), Karakalpakstan (república autônoma no Uzbequistão),Minami Torishima (sob a soberania do Japão, mas integrada às ilhas Ogasawara) e a base naval da Baía de Guantánamo (prisão norte-americana em Cuba).
Lord Howe Island
Esta é a ilha de Lord Howe, que fica no mar da Tasmânia. O lugar mais bonito do mundo para Veley
Restam 45 locais para o recordista completar o feito, apenas 4% do globo terrestre. Charles promete concluir a sua meta nas próximas férias, já que, depois de 10 anos gastando sua fortuna em viagens, o dinheiro acabou e ele voltou a trabalhar. “Não sou mais milionário, mas ainda sou jovem. Não tenho dúvidas de que vou alcançar qualquer objetivo de viagem durante minha vida” afirma Veley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia