quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Garam Masala Gingerbread-Chocolate



Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo, mais para polvilhar;
  • 2/3 xícara Holandês-processado de cacau em pó;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 3/4 colher de chá de sal fino;
  • 1 1/2 colheres de chá de garam massala (tempero indiano mistura disponível em lojas especializadas);
  • 12 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente; (1 1/2 varas);
  • 3/4 xícara de luz açucar mascavo;
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado;
  • Um grande ovo levemente batido;
  • 1/2 xícara de melaço;
  • Chocolate glaze , a receita segue;
  • Glacê Real, a receita segue:
  • Torrado sementes de funcho, secas pétalas de rosa e drageias de ouro ou prata, para enfeitar

Instruções

Misture a farinha, o cacau em pó, bicarbonato de sódio, sal e garam masala em uma tigela grande.Reserve.
Adicione a manteiga na tigela da batedeira equipado com uma pá (ou em uma tigela grande, se usar um misturador da mão). Bata em velocidade média-alta até que a manteiga é suave, cerca de 1 minuto.Adicione o açúcar e gengibre ; continuar a bater mais de velocidade média-alta até formar um creme, cerca de 4 minutos. Raspe as laterais da tigela e bata no ovo até que esteja totalmente incorporada.Adicione o melaço e continue a bater até que esteja totalmente incorporada. Adicione a farinha em 2 lotes e misture em baixa até combinado e forma uma massa pegajosa. Divida a massa ao meio, embrulhe em filme plástico, e pat em 2 (1,2 cm de espessura) retângulos. Refrigerar durante pelo menos 2 horas e até durante a noite.
Pré-aqueça o forno a 350 graus F e ajustar prateleiras para a parte inferior e metade superior do forno.Linha 3-4 assadeiras grandes com papel manteiga. Levemente pó uma superfície de trabalho limpa com farinha.
Enrole cada porção da massa em um retângulo de espessura 1/4-inch (se a massa fique macia, relaxar um pouco na geladeira). Corte a massa com cortadores de 3 polegadas de biscoito, coloque sobre as assadeiras preparadas cerca de 1-polegada de distância, e refrigere por 10 minutos. Asse até que os biscoitos são dourados nas bordas, cerca de 12 minutos. Transfira para uma grelha para esfriar completamente. Decore, como desejado, com Glaze Chocolate ou Glacê Real. Decore com torradas as sementes de erva-doce , pétalas de rosa secas, ou drageias de prata.
Chocolate Vidros:
6 onças de chocolate meio amargo picado;
1 1/2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
3 colheres de sopa de xarope de milho;
3 colheres de sopa de água.
Misture todos os ingredientes em uma tigela para microondas, cubra com filme plástico e deixe cozinhar até o de chocolate derrete, cerca de 1 1/2 minutos. Mexa para suavizar e combinar.
Glacê Real:
1 1/2 colheres de sopa de pó de ovo;
Açúcar de confeiteiro 3 copos;
4 colheres de sopa de água;
Misture todos os ingredientes em uma tigela média. Bata com uma mão elétrico misturar mais de velocidade média-alta até formar picos espesso e brilhante, cerca de 6 minutos.
Garam masala 
(do hindi garam, "picante" e masala, "pasta") é uma mistura de especiarias moídas muito comum na culinária da Índia, sendo também encontrada nas culinárias de outros países do sul da Ásia. Pode ser usado simples ou em conjunto com outros temperos. O garam masala é forte, mas não picante como uma malagueta.
A composição do garam masala varia de região para região, havendo uma grande variedade por toda a Índia. Alguns dos ingredientes mais comuns são grãos de pimenta preta e branca, cravinho, louro, cominho preto, sementes de cominho, canela, cardanomo preto, castanho e verde, noz-moscada, anis e sementes de coentro. São usadas diversas combinações destes ingredientes nas variações regionais do garam masala, não sendo nenhuma delas considerada mais autêntica que a outra.
Algumas das variações regionais misturam as especiarias com ervas, enquanto outras trituram as especiarias com água, vinagre ou outros líquidos, tais como o leite de coco, de forma a se obter uma pasta. Em algumas receitas, são também adicionados frutos secos, cebola ou alho. Os sabores podem ser misturados cuidadosamente de forma a se obter um efeito equilibrado, ou, em alguns casos, um dos sabores pode ser salientado num prato em que tal seja desejado. Normalmente, o garam masala é cozinhado antes de ser usado, de forma a melhor libertar os seus sabores e aromas.
Existem também diversas versões comerciais de garam masala pré-preparado, com diferentes combinações de especiarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia