quinta-feira, 18 de julho de 2013

Receita do fettuccine all’alfredo como se faz em Roma/Agora com a história da receita original segundo nosso visitante Paolo Cuomo.

Receita do chef Marco Renzetti, da Osteria del Pettirosso : 

fettuccine-paganini-allalfredo[1] Ingredientes: 


  • 350 gramas de fettuccine fresco
  • 30 gramas de manteiga
  • 200 gramas de queijo grana padano ou parmigiano reggiano de meia cura ralados na hora
  • Água do cozimento do macarrão
  • Sal grosso para temperar a água
Modo de Preparo:

Macarrão
Encha uma panela com água e leve ao fogo. Para salgá-la, calcule 10 gramas de sal para cada 1 litro. Quando levantar fervura, junte o fettuccine e deixe cozinhar durante 2 minutos. Reserve a água do cozimento.
Molho
Em uma travessa, coloque a metade da manteiga, ¾ do queijo ralado e um pouco da água do cozimento da massa, apenas o suficiente para obter uma pasta cremosa e fluida. Separe o equivalente a uma xícara desse caldo salgado para ser utilizado mais adiante. Disponha o macarrão por cima do molho obtido e polvilhe o restante do queijo. Misture imediatamente com a ajuda de um garfo e uma colher, fazendo o movimento de baixo para cima. Se a mistura estiver muito espessa, acrescente um pouco mais do caldo do cozimento. Sirva em seguida.
Dica do chef: o queijo derrete entre 75º C e 85 °C. Tome cuidado para não ultrapassar essa média. Se o calor for muito intenso, os elementos proteicos se separarão da gordura, causando o efeito de “chiclete”. Caso a temperatura não atinja o mínimo, o resultado será igualmente indesejável: a mistura não fica cremosa. O grau de dificuldade desta preparação consiste justamente em manter a temperatura adequada.

CURIOSIDADE: 
NO COMENTÁRIO UM VISITANTE DESTE BLOG NOS PRESENTEOU COM ESTA INFORMAÇÃO. OBRIGADA PAOLO CUOMO! 
HISTÓRIA DO ALFREDO DI LELIO Criador em 1908 OF "FETTUCCINE ALL'ALFREDO", agora servido pela netos, ALFREDO E ISA DI Lelio, no restaurante "Il vero ALFREDO" IN ROMA PIAZZA AUGUSTO IMPERATORE 30 Com referência de seu artigo, temos o prazer de contar a história de nosso avô Alfredo Di Lelio, que é o criador de "fettuccine all'Alfredo" em 1908 no restaurante dirigido por sua mãe Angelina, em Roma, a Piazza Rosa (Piazza desapareceu em 1910, após a construção do Galleria Colonna / Sordi). Alfredo di Lelio abriu o restaurante "Alfredo", em 1914, em uma rua no centro de Roma, depois de deixar o restaurante de sua mãe Angelina. Neste disseminação local a fama, o primeiro a Roma e depois em todo o mundo, de "fettuccine all'Alfredo". Em 1943, durante a guerra, Di Lelio vendeu o restaurante para outras pessoas fora de sua família. Em 1950, Alfredo Di Lelio decidiu reabrir com seu filho Armando seu restaurante na Piazza Augusto Imperatore n.30 "Il Vero Alfredo" ("Alfredo di Roma")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia