quarta-feira, 4 de julho de 2012

CHALÉ CYANELA, EM CHAMONIX, FRANÇA

     No Chalet Cyanela, a lareira e a chaminé estão lá. 
     O telhado com caimento duplo, também. 
     Os acabamentos são de madeira e a decoração aquece os ambientes. 
     Mas este não é um chalé qualquer. Situado nos Alpes franceses, próximo à tradicional estação de esqui de Chamonix, o chalé Cyanella esbanja, sim, uma alma montanhesa. Mas não apela para a rusticidade, pois além do luxo, o que predomina em seu projeto é o design o ponto mais quente da obra. 
     Com lajes, vigas e colunas de madeira - mesmo material que caracteriza pisos e cobertura - a casa desenhada pelos profissionais do Bô Design, tem fechamentos externos de vidro, o que proporciona excelentes vistas do entorno. A imponência da paisagem, porém, tampouco se reflete em ostentação. 
    Na área social, móveis de linhas retas e funcionais, como a banqueta Elephant, de Sori Yanagi, e a luminária de piso Madame, de Serge Mouille, dialogam perfeitamente bem com a sobriedade das linhas e cores predominantes. Já na sala de jantar integrada à cozinha, a eterna Bertoia recebe um contraponto certeiro das curvas do abajur Pipistrello, de Gae Aulenti. Mas é na área privativa que o chalé mostra que luxo e excesso não são sinônimos. Além de quartos e banheiros que reúnem somente o essencial (repleto de qualidade), o setor conta com um amplo bar e adega, onde mesa e cadeiras de Warren Platner parecem preparar moradores e hóspedes para o espetáculo que é a miniacademia. 
    Ali tem-se uma bicicleta ergométrica Ciclette e até uma piscina aquecida, que vira uma pista de dança quando coberta.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia