quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COMO- SESSÃO COMO: ACABAR COM OS PROBLEMAS DO SUOR EXCESSIVO.


O verão está por aqui nos trópicos e nada mais certo que o aumento das atividades ao ar livre, que geram a transpiração e consequentemente os resultados de tudo isso são pequenos incômodos. 
                    banhos

Todo ser humano sua. Porém, o suor excessivo é incômodo e causa uma série deconstrangimentos na pessoa que enfrenta essa situação.
Também chamado dehiperhidrose, o suor excessivo, pode ter início na infância, adolescência ou mesmo já na idade adulta, e as causas são diversas, sendo as mais comuns:
- Estresse, já que as glândulas sudoríparas são inervadas pelo sistema nervoso autônomo;
- Consumo de comidas calóricas e condimentadas,principalmente as apimentadas;
- Motivos secundários de outros problemas, comodiabete, hipertireoidismo, menopausa, obesidade etc.;
- Consumo de álcool ou uso de drogas.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cheiro ruim ocasionado pelatranspiração, também conhecido por cecê ou bromidrose, não está relacionado à quantidade de suor, mas sim àpresença de bactérias na pele que levam ao odor característico. Nestes casos o tratamento costuma ser mais simples, à base de produtos tópicos com ação antibacteriana.
Para quem sua demais, o uso de antitranspirantes com derivados do alumínio, como o cloreto de alumínio, pode ser bastante eficaz.
Há ainda outras técnicas, como a Iontoforese, na qual a ionização da água através da corrente elétrica para dentro das glândulas sudoríparas reduz a sudorese, e até mesmoopções cirúrgicas, como a lipoaspiração superficial das glândulas ou a simpatectomia, que é a cirurgia realizada ao nível da medula espinhal para denervar as glândulas.
Consulte seu dermatologista para saber o melhor tratamento para o seu caso.
*Dúvida respondida pela dermatologista Karin Adriane Helmer, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
                 hormônios na menopausa
O suor é fundamental para o controle da temperatura interna do organismo. Quando ela sobe, os centros cerebrais responsáveis pelo equilíbrio térmico detectam esse aumento, fazem a pessoa suar e a evaporação da água que se formou na pele alivia a sensação de calor.
O controle da sudorese é involuntário e determinado pelo sistema nervoso autônomo, aquele responsável pelas batidas do coração, pelo ritmo respiratório e por outras funções que exercemos sem nos dar conta de que estão sendo realizadas.
Algumas pessoas, no entanto, manifestam uma sudorese excessiva (ou hiperidrose) que interfere em seu convívio social. Por causa das mãos sempre molhadas (imagem1), cumprimentar alguém ou fazer um carinho na namorada podem provocar sensação desagradável tanto em quem faz quanto em quem recebe o gesto de afeto ou cordialidade.
Outras vezes, o problema se manifesta nas axilas (imagem 2) e não há elegância que resista à roupa com marcas de suor debaixo dos braços. A hiperidrose pode ocorrer também com frequência nos pés (imagem 3) e no rosto. Neste último caso, diante de mínimo estresse social, a pessoa fica ruborizada e sua muito, o que pode ser fonte de inúmeros constrangimentos.

Via: UOL

Um comentário:

  1. Oi.

    Vendo DRICLOR E ODABAN (SUOR EXCESSIVO). Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.


    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir

Deposite aqui sua idéia