quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COMO- SESSÃO COMO: RESOLVER OS PROBLEMAS DE ATRITO DAS PERNAS


atrito entre as coxas,que causa irritação eassaduras, é um problema que incomoda muita gente - e não pense que são só as mais gordinhas que sofrem com isso não... "Esse atrito é mais comum entre as pessoas com sobrepeso, porém coxas anatomicamente mais grossas e até fatores genéticos podem favorecer esse quadro", explica Murilo Drummond, dermatologista e professor titular do Instituto de Pós-graduação Médica Carlos Chagas (RJ).
Segundo o especialista, existem mulheres com um corpo bem definido e trabalhado, onde as coxas mais grossas sofrem com esse problema. Além disso, um treino intenso demusculação para as pernas e o próprio suortambém podem favorecer o atrito. "O suor e a peça molhada são um agravante para a pessoa desenvolver uma assadura no local em que as coxas se encostam. Pessoas de pernas grossas precisam ter ocuidado de sempre usar uma lycra por baixo do short de corrida, caminhada, além de proteger a pele com hidratante", indica o dermatologista.
                      o atrito entre as coxas incomoda muita gente...

Antes

Prefira os tecidos de puro algodão, inclusive nas peças íntimas; retire maiôs biquínis rapidamente após sair da água, bem como a roupa de ginástica tão logo acabar o treino; e não se esqueça de hidratar muito bem a região, com cremes óleos pós-banho.

Depois

Ao tomar banho, não utilize muito sabonete no local, pois a pele está sensibilizada e o produto pode agravar essa situação. Use também roupas mais soltas, leves e de algodão, evitando o jeans sempre que puder. E, novamente, não se esqueça de hidratar muito bem a região.
Agora, se o atrito estiver provocando um incômodo exagerado, procure orientação médica. "A avaliação do dermatologista é importante, pois pode ser necessário o uso apenas de anti-inflamatórios tópicos específicos ou, dependendo da situação, entrar com um antimicótico, pois fungos muitas vezes se aproveitam dessa pele alterada", completa Drummond.
*Dúvida respondida pelo dermatologista e professor titular do Instituto de Pós-graduação Médica Carlos Chagas (RJ), Dr. Murilo Drummond.
Via: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia