domingo, 28 de abril de 2013

Pudins

cacau
Ingredientes1 xícara de morango
1 xícara de blueberry
1 xícara de framboesa
1 xícara de cranberry
1 xícara de açúcar
1 pacote de pão de fôrma branco

Modo de preparo
Ponha uma panela para aquecer em fogo médio e jogue as frutas vermelhas. Acrescente o açúcar e misture bem. Espere esquentar até ferver. Quando começar a ferver, a água das frutas vai soltar um caldo e se misturar ao açúcar.

Tire as cascas laterais do pão de fôrma. Desligue o fogo e molhe os pães no caldo das frutas vermelhas. Forre uma tigela de vidro com filme plástico. Assim, ficará fácil de desenformar na hora de servir. Forre a tigela com os pães, deitando a parte vermelha para baixo.

Pegue as frutas vermelhas com uma colher vazada, para evitar o excesso de calda, e ponha as frutas no centro da tigela. Deixe 1,5 cm sem recheio para que não transborde. Molhe o restante do pão na calda vermelha para fazer a tampa do pudim. Dobre o plástico firmemente, fechando a tigela. Pegue um prato que se encaixe na tigela e ponha um peso em cima (utiliza uma xícara ou uma latinha). O pudim precisa ser bem pressionado para se manter firme depois de virado. Deixe-o na geladeira por cerca de 8 horas e depois sirva-o com  creme azedo e açúcar mascavo.

  
 
Pudim de leite condensado

Ingredientes:5 ovos
500ml de leite condensado
2 colheres de amido de milho
1l de leite
Um pouco de manteiga
7 colheres de açúcar
 Modo de preparo:Bata tudo no liquidificador. Coloque o açúcar no fundo da forma, acrescente pouca água e mexa. Leve ao fogo baixo para caramelizar e puxar fio. Coloque tudo na forma e, em seguida, no forno por 40 minutos. Espere 1 hora ou até esfriar e vire na travessa de servir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia